quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dexter - 5x11 - Hop a Freghter - comentário

Comentário da equipe Séries News por J. Mazutti – @JMazutti


Êxtase é uma ótima definição para o que eu sentia enquanto assistia esse episódio. Quem aqui, que assistiu, não achou que Dexter tinha sido pego desta vez, que atire a primeira faca!


Sinopse: Dexter tem que controlar um dano; Especulação de Debra começa a tomar forma; Quinn se envolve em um homicídio.


Nota: a continuação contém spoilers, CUIDADO!


O episódio mais perfeito da temporada, com certeza. Desde o começo dele até o final, não conseguia desgrudar os olhos da tela! Alguém sentiu que tudo ia por água a baixo, quando o serial killer foi pego por Liddy? E quando Lumem entra na casa da mulher e encontra Jordan? É, muitas surpresas para um episódio só!


A primeira parte que me intrigou foi quando Dexter descobre a câmera de Liddy na casa dele. A vontade de saber quem os estava vigiando toma conta do assassino, que logo vai pra rua tentar descobrir de onde vem o sinal. Descobre que a câmera é da Miami Metro, mas não vê porque eles ainda não foram presos. Mexendo nos arquivos policiais, consegue descobrir que a retirada das câmeras estava no nome de Quinn e logo desconfia de uma investigação paralela.





Foi só impressão minha, ou quando ele entra na delegacia, a cena ficou bem parecida de quando estavam atrás do Bay Harbor Butcher? Que ele olha desconfiado pra todo mundo, procurando algum olhar de desaprovação, ou até mesmo decepção? Claro, com a diferença de que aqui ninguém estava encarando-o.








Outra coisa que eu queria “recomentar”: a química que Dexter tem com Lumem é muito maior do que aquela que ele tinha com Rita. Não estou falando que ele não sentia nada por Rita, pelo contrário, mas o que ele sente por Lumem é mais forte, mais carnal. Às vezes é porque Lumem sabe o que ele faz nos horários vagos, assim ele pode mostrar o monstro que tem por dentro, diferente de Rita, que o achava um cara simples e sem ódio no coração.


Ok, agora vamos a assuntos sérios: a captura de Dexter por Liddy e a de Lumem por Jordan. Lumem recebeu uma ligação de Emily que falava que Jordan tinha descoberto tudo o que ela falou pra garota. Como não conseguia falar com Dexter, decidiu ir sozinha. Quando chega lá, Jordan esta a esperando. Eles brigam e o palestrante acaba matando Emily. Quando Dexter chega a casa, encontra um rastro de sangue levando a mulher e Jordan e Lumem não estão mais lá. A cena final do episódio é Dexter encontrando o canivete que deu a Lumem todo ensangüentado.




Mas o ponto alto do episódio mesmo foi o seqüestro de Dexter por Liddy. Quando Dexter chega com a seringa pra pegar o ex-policial, até senti um alívio, mas quando Liddy vem por trás e coloca uma máquina de choque no pescoço do serial, morri de agonia. Alias, toda a conversa com Liddy foi agonizante: todo aquele material revelador que ele tinha sobre Dexter, poderia mandá-lo pra cadeira elétrica fácil, fácil.


Mas, como Dexter é astuto (que “Chapolin” isso ficou! Risos), ele consegue reverter a situação e acaba por matar Liddy. E é bem nessa hora que chega Quinn. Não, ele não consegue descobrir nada, mas uma pequena cena, que antes tinha passado despercebida pra mim, pode mudar todo o final. A gota de sangue que cai no sapato do investigador. Como Dexter deixou o corpo as traças, não vai demorar muito para ser achado pela policia, que com certeza vai investigar sobre. E se isso não passar despercebido, o sapato dele será uma prova incriminadora.


E assim chego ao fim do penúltimo comentário dessa temporada. Alias, (obs: se não viu nada relacionado com o próximo episódio, não continue lendo) O QUE FOI ESSE FINAL DE EPISÓDIO ONDE MOSTRA O QUE VAI ACONTECER NO PRÓXIMO? Debra descobrirá Dexter? É isso? Se isso realmente acontecer, temo que a série não passe da 6° temporada. Mas é o clichê de sempre: “Quem viver, verá”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário