Sinopse: Dexter percebe que está sendo atraído para uma armadilha; Debra permite que seus sentimentos pessoais subjuguem seus instintos; Quinn precisa da ajuda de Dexter.
Nota: a continuação contém spoilers, CUIDADO!
Como todas as temporadas até agora, o último episódio foi o de “arrumar as coisas”. Desde o caso com Liddy, a corrida atrás dos agressores e até a policia atrás dos vigilantes, nesse episódio, tudo foi resolvido.
Como eu imaginei no comentário anterior, ao pingar sangue de Liddy no sapato de Quinn, o detetive foi marcado pra ser preso. Todas as evidências estavam contra ele: ele não tinha um álibi, o sangue no sapato, além de ser próximo ao ex-policial. Mas, o sangue era a única prova definitiva de que era ele o assassino e, pela ‘compaixão’ do serial, Dexter resolveu mentir e falar que o sangue não era de Liddy. Será que Quinn continuará caçando Dexter depois disso? Eu tenho certeza que não. Ele não seria burro de quebrar a confiança de Debra MAIS UMA VEZ!
Falando em Debra, o momento mais incrível e agonizante do episódio (e falo isso sem medo) é quando ela entra no quarto onde Dex e Lumen estão limpando as facas. Cara, sério, se ela os descobrisse ali, a sexta temporada seria o fim da série. Mas, por nossa sorte, ela decide deixá-los saírem impunes!
E sobre o fim de Jordan Chase? Teve o que merecia. A emoção que Lume passava enquanto gritava com ele, era de arrepiar. Alias, tenho que super parabenizar a atuação de Julia Stiles. Ela encarnou o personagem de modo perfeito! O que leva-nos a outra questão:
Dexter e Lúmen! Pra quem viu, no fim do episódio, Lúmen decide ir embora de Miami. Isso foi uma surpresa muito grande pro assassino, que achou que os dois teriam uma grande “história” juntos. Eu particularmente a preferia junto dele, pois os dois formavam um casal e tanto (e como eu já disse milhões de vezes: até melhor que Rita e Dexter). Mas pra quem é fã da dupla, não desanime. Os produtores confessaram que a personagem pode voltar na sexta temporada, até porque ela esta viva! Eu não perderia as esperanças.
Muitos acharam essa temporada fraca. Como o diretor disse logo no início, esse season foi pra se aprofundar mais na mente do serial, até porque seria impossível criar um vilão, no mínimo, tão bom quanto foi Arthur Mitchel, logo em seguida. Mas pra mim, não foi fraca em ponto algum: a história envolvente, desde Lúmen até a Metro Police, nos fez ficar agitados esperando pelo próximo episódio.
É isso então pessoal, vamos esperar um ano pra Dexter voltar...=/
Nenhum comentário:
Postar um comentário