
Nesta sexta feira Supernatural termina a primeira metade da sua temporada com ''Appointment in samara'', um episódio que traz de volta um macabro personagem: A Morte. A maioria dos títulos dos episódios faz referencia a filmes ou programas de tv, esse é uma referencia literaria, que talvez ajude a responder as questões que esse episódio trata.
Bom, geralmente nunca sabemos o que significa o nome do episódio original, é claro, até irmos no google tradutor. Mas esse tem uma história interessante.
Esse título se refere a uma velha história da babilônia sobre um velho comerciante de Bagdá que envia seu servo(mal sabe ele o porquê) para o mercado, onde acaba se deparando com A Morte que o ameaça, o servo aterrorizado foge. Ele conta a seu mestre sobre o encontro antes de escapar da morte.
O comerciante vai até o mercado para falar com a morte e descobre o porque da ameaça, Morte responde que não foi uma ameaça, foi uma surpresa, porque ela não esperava ver o servo e sim ele , já que existia um compromisso em Samara entre os dois ( ceis sabem pra que né?).
Esse é um clássico conto ironico e fatalista, onde o personagem faz de tudo para evitar a morte, só que acaba por estar onde deveria desde o inicio. Um exemplo moderno é o filme Final Destination, onde os personagens evitam situações perigosas para não morrer, mas que não adiantam de nada. Bom até que faz sentido esse papo que a morte é inevitavel e tal, mas poxa o cara foi se encontrar com A Morte no mercado(que burro) só podia ser de Bagdá mesmo.
Bom aqui vai o resumo desse ''episódio literário'':
'' Dean procura a morte na esperança de recuperar a alma de Sam. A Morte diz que vai ajudá- lo se Dean agir como a morte por 24 horas. Enquanto isso Sam diz que não quer sua alma de volta e pede a Balthazar para fazer um feitiço, ele diz que precisa do sangue do pai de Sam, mas já que John esta morto, Sam decide que Bob é a melhor opção.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário