Os programas de televisão exibidos no horário nobre e com apelo para o público adolescente estão promovendo a "sexualização" de jovens mulheres a um ritmo alarmante, alertou o Conselho de Pais para a Televisão (PTC), nos Estados Unidos. Segundo o conselho, garotas menores de idade são objetificadas com mais frequência do que as adultas.
A entidade que monitora o conteúdo dos programas televisivos está pedindo aos produtores, publicitários e reguladores governamentais que façam uma avaliação honesta da forma sexualmente provocativa em que as jovens são retratadas na TV e que melhorem um pouco o nível.[...]
Analistas do PTC observaram 14 séries de TV, tidas como as de maior audiência entre adolescentes de 12 a 17 anos. Entre elas estavam "The Office", "NCIS", "Two and a Half Men", "The Big Bang Theory" e "The Vampire Diaries".[...]
"Executivos do mundo televisivo estão roubando a inocência das crianças - se alimentando delas - disse, e suas vítimas não são fortes o suficiente para rejeitar as mensagens destrutivas."
Bom gente, na minha opinião os pais deveriam estar atentos aos programas que os filhos assistem na tv, se a série citada passa no horário nobre, é exatamente por essa limitação de faixa etária. Quantos programas em que o conteúdo não é direcionado para crianças viram assuntos frenquentes dentro das salas de aula pelas mesmas? Claro, porque se um assiste, vai motivar o outro a ver, simples assim.
E outra coisa, é muito bonito mesmo um ídolo infanto/juvenil como a Miley Cyrus ( sim, já citando nomes) usar maconha - isso caiu na rede a poucos dias - acho que alguém que influencia uma taxa tão significativa das crianças e pré-adolescentes deveria estar consciente que seus atos incentivam outras pessoas. O mais incrível é depois ver sites falando em "traição de amiga", isso definitivamente não justifica nada, certo?
Fonte :OGlobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário